Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

ANTES QUE SEJA TARDE ........



O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LAMEGO José Mário Ferreira de Almeida DEMITIU-SE!
O dia 26 de Novembro de 2011 (sexta feira) ficará vincado nas crónicas autárquicas de Lamego!
José Mário Ferreira de Almeida abichou a extraordinária façanha de pôr Francisco Lopes e os seus “laterais” pasmados, perplexos, assombrados, estarrecidos, abismados, atordoados, varados, assarapantados, azabumbados ……… de bocas escancaradas …. de queixos caídos …. e….. de  olhos esbugalhados!
Quanto aos seus comparsas municipais do PSD e CDS, na acta da assembleia ficará o registo de … um sonoro ranger de dentes e dos seus olhares vidrados postos em Francisco Lopes. 

José Mário abandonou o navio  …. de Francisco Lopes!   
Quando um navio começa a meter água e a proa a afundar, os primeiros a abandonar o navio são …. os ratos!!!
Nunca percebemos se o fazem por serem pequeninos ou, porque simplesmente, apesar do seu minúsculo cérebro, conseguem ver, primeiro que qualquer outro animal, que se o navio mete água e a proa inclina …. já nada o pode salvar do naufrágio!
Espertinhos estes ratos ……
José Mário pode não ser um “rato” …. mas espertinho é! Muito espertinho!
É que a “coisa” por estas bandas não está para brincadeiras, nem para dar a mão ao amigo do seu partido….
José Mário Ferreira de Almeida é advogado e dizem-nos até, que é bom.
Depois de ter escapado ileso ao escaldão das suas ligações com Isaltino Morais, não seria agora, que um Francisco Lopes o enredaria nos “zingamoches” da sua louca navegação!
José Mário sabe que as consequências das cartinhas do Tribunal de Contas que chumbam as contas da Câmara já em 2008 e tratam das balbúrdias da Lamego Convida, Renova e do pavilhão multiuso, o podem pulverizar …. e não quer figurar na ribalta noticiosa da classe dos malfeitores!
Vem aí novamente, a tomada de posição pela sua Assembleia Municipal das contas autarquicas. José Mário sabe, que já não são só uma “marmelada” e que os "martelanços" já não conseguem disfarçar o rombo! …. Ele tem a sapiência necessária para ver que o casco do navio deixou de aguentar.
José Mário Ferreira de Almeida é espertinho !!!
A maré subiu e o mar está revolto.
O rombo é gigantesco. A água mal cheirosa e contaminada entra a rodos!
Aproxima-se a tempestade judicial empanturrada de trovões e ventos.
O naufrágio é eminente e inevitável!
José Mário decidiu salvar-se.
 Demitiu-se!   


O CASPER que é muito zeloso dos dinheiros públicos, ficou aliviado. Pelo menos, este Presidente da Assembleia Municipal não manda mais nenhum carro da Câmara para a sucata!  


Sem comentários: