Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

ASSUNÇÃO CRISTAS ..... E O IVA !



A estonteante Assunção Cristas que também é Ministra da Agricultura, no debate da especialidade sobre o orçamento de Estado para 2012, confrontada com a subida de IVA na alimentação para bebés “atirou” sorridente e convicta:

“as alturas de crise são também alturas para os pais reflectirem sobre o que dão às crianças e voltar a dar fruta em estado natural, que não tem IVA”.


Valham-nos todos os Santinhos ! 

O mundo inteiro sabe dos benefícios do consumo da fruta natural, mas ….  Óh Sr.ª Ministra …. a querida é mesmo estouvada !  


Nós sabemos que o seu governo está apostado em aproveitar a crise para materializarem o grande designo de fazer com que Portugal retroceda até ao século passado.  
Não nos espanta por isso, que para além da apologia da exclusividade das papinhas de fruta natural, ainda ouçamos a defesa da proficuidade das fraldinhas de pano, dos deliciosos rabinhos lavados no tanque com água fria, as vantagens da carninha do franguinho e coelhinho da capoeira e, acima de tudo, a refeição de todas as refeições – sopas de pão e vinho!

 A seguir virão as desvantagens do acesso às tecnologias, o furor da aprendizagem da escrita com a lousa xisto e que é a “vida dura e faminta” que forma licenciados!

Que queiram atirar Portugal para esses tempos longínquos e estejam apostados em formatar desde já os bebés portugueses …. Repugna-nos!

Mas ouvir uma ministra dizer com toda a convicção que a “fruta em estado natural não tem IVA“ é a constação pública da mais pesada das ignorâncias.

 Sim porque .... a fruta em estado natural tem IVA.

À Sr. Ministra para minimizar a sua ignorância recomendamos a consulta do seguinte endereço:




O CASPER desabafa: Assunção Cristas que também é Ministra da Agricultura, é assim … do tipo …. “cada cavadela, cada minhoca” !!

 

Sem comentários: