Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

A CONFISSÃO DE FRANCISCO LOPES !




“ …. reconheço, é verdade que muitas vezes, nós os autarcas fazemos obras, porque os concelhos vizinhos ou os outros também têm ou fizeram”
Francisco Lopes – Conferências do Vale do Douro Sul, Lamego 2011 – 18 de Novembro de 2011





Francisco Lopes num laivo de distração confessou que ... anda a copiar !!!  Vê nos vizinhos. Vê nos outros. Tira fotocópias. Faz fotomontagens e zás ….. implanta em Lamego.
Percebemos finalmente! Francisco Lopes copiou algures a ideia do Pavilhão Multiuosos!
O problema é que esta coisa das fotomontagens não é assim tão simples.
Primeiro porque para as fazer, era necessário que a Câmara de Lamego tivesse receitas para as pagar e sustentar. Ora Francisco Lopes sabe que a autarquia que gere não tem sequer dinheiro para pagar fotocópias e fotomontagens, muito menos (mesmo muito, muito menos), para “implantes” !!!!!!  A sua "desgestão" colocou a autarquia em situação de insolvência.
E depois porque para se ter uma boa resolução nas fotomontagens é necessário que as fotocópias encaixem na zona de implantação! 
Tirar uma fotocópia de um prédio "xis-pê-tê-ó", fazer uma fotomontagem, e implantá-lo numa baleia … não dá uma boa resolução! Não bate a cara, com a careta … Pior. O prédio “xis-pê-tê-ó” que “enche os olhos” com toda a certeza – perfeitamente, previsível - afundará! A baleia é um animal que só se move num mar imenso, navega em águas profundas e nunca poisa em terra firme …
Francisco Lopes não sabe …não prevê … não se preocupa sequer, em encaixar as fotocópias em …. “ terra firme”.
A fotomontagem do Pavilhão Multiusos em Lamego poderá “encher o olho “ mas não encaixa nas características socioeconómicas desta cidade e concelho.
Lamego não tem estrutura nem dimensão económica e social para sustentar os custos incomensuráveis deste Pavilhão Multiusos.
Gostaríamos de ter, mas não temos. Realidade …. é realidade.
Para o futuro ficará a fotomontagem de Francisco Lopes - o Pavilhão Multiusos que arruinou Lamego e que rapidamente deixará de “encher o olho” a quem quer que seja!  



O CASPER fez “bués” de pesquisas. Não avistou em nenhum dos concelhos vizinhos “a sombra” de um pavilhão multiusos. Na categoria de “os outros” descortinou alguns multiusos mas só em capitais de distrito de grandes centros urbanos e alguns com graves dificuldades em afastar “as moscas” …

Sem comentários: