Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PIRATAGEM ....... MULTIUSOS SEM LICENÇA DE UTILIZAÇÃO !!!




O Pavilhão Multiusos está ilegal!
O Pavilhão Multiusos não tem licença de utilização!

Não tem, e não tinha no dia 4 de Janeiro, quando ali foi realizado o jogo Portugal – Turquia, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Andebol em seniores masculinos!

O Pavilhão não tem ainda – pelo menos - a certificação energética e a certificação de qualidade do ar interior.
Quer isto dizer que pelo menos duas entidades públicas competentes, não disseram ainda se o Pavilhão Multiusos cumpre o Regulamento dos Sistemas Energéticos e de Climatização e o Regulamento das Características do Comportamento Térmico dos Edifícios.

Já sabíamos que o Presidente da Câmara não tem verecúndia nenhuma em piratear orçamentos camarários, receitas, despesas e outras coisitas que por aí correm..…. mas confessamos, que jamais nos passaria pelos nossos maiores  e muito receosos pensamentos, que Francisco Lopes tivesse o arrojo de realizar um jogo internacional de qualificação para um mundial, num pavilhão ilegal!

Já tínhamos percebido que para Francisco Lopes vale tudo e que convencido da sua divindade, não quer saber de leis ou dos Tribunais, nomeadamente do que fiscaliza as contas públicas …

Mas desta vez Francisco Lopes foi longe de mais …. ao realizar no seu pavilhão multiusos ilegal, um jogo que pôs em confronto 2 Países (Turquia/Portugal) num campeonato do mundo …. pôs em causa o bom nome de Lamego, de Portugal, da Federação de Andebol de Portugal, da Federação de Andebol Europeia e mais não sei quantos organismos públicos nacionais e internacionais!



Será que na cabecinha dourada de Francisco Lopes e dos seus vereadores não houve um único neurónio que tivesse funcionado para acender uma luzinha vermelha, que alertasse para o facto de que um jogo, realizado num pavilhão em situação ilegal, põe em causa a própria competição e resultados ???!!!

Fazer de conta que o pavilhão multiusos tem licença de utilização é piratear!
Piratear Lamego, Portugal, a Turquia, a Federação de Andebol de Portugal, a Federação de Andebol Europeia e mais uma dezena de entidades que acreditaram que o recinto estava nos conformes!

Por cá já nos habituamos a um Presidente da Câmara divino convencido que tudo pode fazer e desfazer, mas ….. será que os organismos responsáveis pela organização da fase de apuramento para o mundial de andebol gostam de jogadas pirateadas??!!

Cheira-nos que … ainda vai haver um motim turco !



O CASPER assegura que a Federação de Andebol de Portugal nunca conjecturou a possibilidade de o pavilhão multiusos não ter todas as certificações indispensáveis à emissão da licença de utilização. 

1 comentário:

A. disse...

É sempre bom ter conhecimento destas verdades!...
Está um blog muito interessante... e útil!... Se não se estragar, tem um futuro brilhante, cá no burgo, à custa, infelizmente, da falta de brilho de algumas coisas que se vão passando, sem passar, na nossa querida terrinha e verdinho quintal!...


Abraço