Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

VIVENDO NOUTRA DIMENSÃO !


«Durante séculos, a majestosa cidade de Braga especializou-se na produção de um produto: padres. Basta percorrer as monumentais ruas da cidade para perceber a importância que a religião e a Igreja Católica têm para a região. São edifícios e mais edifícios (muitos deles de grande dimensão) dedicados à produção e formação de sacerdotes. Hoje em dia, a indústria de produção de sacerdotes bracarenses está em declínio”. (…) Porquê? (…) A grande causa do declínio da Igreja Católica em Portugal é simplesmente a falta de competitividade. A indústria de produção de padres perdeu competitividade, pois os custos de produção de novos sacerdotes são demasiado altos e o preço do sacerdócio é extremamente elevado.»
Extracto do Livro “O Medo do Insucesso Nacional” de Álvaro Santos Pereira

Exactamente, lemos bem.
Produção de Padres …
Exactamente, lemos bem.
O autor desta aberração é o nosso Ministro da Economia, do Emprego e de mais uma porrada de coisas ….
 

Foram "aljofareiradas" como esta, que levaram Passos Coelho a recrutar este Álvaro no Canadá e a promove-lo a Super-Ministro da Economia.
Quando um governante - ainda por cima responsável por uma pasta basilar para o nosso País, como é a economia - fala de uma indústria de produção de padres e conclui que a grande causa do declínio da Igreja Católica em Portugal é simplesmente a falta de competitividade, sentimo-nos a viver num planeta de outra dimensão!
Nós? Não.
O Álvaro? Sim. E numa dimensão delirante …
Será que depois dos Pasteis de Nata, o Álvaro vai propor-nos como grande medida de alavancagem económica, um "franchising " de Padres?

Se o fizer, acreditamos que o Francisco Lopes arrepanhará logo a ideia.
Em Lamego também “produzimos” Padres e na Câmara de Lamego o declínio económico é pavoroso ….


O CASPER acha que o Álvaro e o Francisco Lopes têm parecenças …. Vivem num planeta de outra dimensão! 

Sem comentários: