Número total de visualizações de páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A ERA DO ...... AFRO-LAMEGO ( PARTE II ) !








O esplendoroso empreendimento do copianço do Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida continua com alicerces africanos …

Desta vez …. Cabo Verde !
Então não é que o Ministério das Finanças e do Planeamento da República de Cabo Verde para fazerem o Orçamento de Estado para 2012 do seu lindo povo vieram copiar, letra por letra, umas páginas do Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida que o emirato financeiro Paulo Correia tanto suor verteu a construir ?
Vá lá que os Cabo Verdianos deixaram escapar os gráficos!
Com os Moçambicanos foi tudo a eito …
Mas as palavrinhas suadas do Paulo Correia …. Ah! Essas estão todinhas e aprumadinhas ao longo de nove páginas. 

Porquê? Sim. Porquê ?
Não tem explicação …. Principalmente quando pensamos que os copiadores não são pagos para andarem no plagianço!     

Chegamos a ter pena do Paulo Correia, pela indecência da usurpação do produto do seu profícuo transpiranço analítico-mundial ….
O nosso emirato cumprindo a sua necessidade febril de convencer-nos que é dotado de sabedoria suprema ao comum dos mortais, esfalfa-se para demonstrar que é um excelso entendido nestas coisas das finanças e economias mundiais … e depois vêm uns Senhores de Cabo Verde que só para fazerem figuras lindas perante o povo, roubam as letrinhas analistico-económico-globais do Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida …. 

Mas também temos dó do Francisco Lopes.
Este Senhor, para além de ser o Presidente da Câmara, que deu à luz a Lamego Convida e lhe tem dado o biberão, é o seu Presidente administrativo-gestor.
Parece mesmo, azar.
A Câmara dele está negra, a filha Lamego Convida está negrinha, o homem vê-se negrinho com os cobradores de dividas e …. agora, ainda por cima, vêm uns africanos copiar as análises financeiro-económicas  do Plano de Sustentabilidade até 2036 do afilhado Paulo Correia, que ele se arrepelou para trazer propositadamente para tratar de nós!
Um dia destes, os Lamecenses ainda se convencerão que a culpa desta negritude toda, é do Francisco Lopes, que onde mete a cabecinha e põe a mãozinha …. a coisa enegrece como carvão!

Negrinho, negrinho é darmos conta que temos um Plano de Sustentabilidade até 2036 para a Lamego Convida com as letrinhas que aqui deixamos e que são “prantadas” das páginas 10 a 19 do Orçamento de Estado para 2012 da República de Cabo Verde … iguaizinhas, iguaizinhas, iguaizinhas …..
Valha-nos Deus …. É o alcatrão completo!   
Este Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida é para ser analisado por Juízes …
Que estejam convencidos que em Lamego, somos todos intelejumentes, já tínhamos dado conta …. mas pensarem que os Juízes são ceguinhos, surdos e mudos e que estão nos Tribunais só para apreciar a paisagem …. É demasiado carvão!   



O CASPER como é fim-de-semana veio vaguear para Lamego, mas assegura que na segunda-feira logo de manhãzinha, estará plantado no Tribunal de Contas para ver os semblantes extasiados dos Senhores Juízes a lerem o copianço … de Cabo Verde! 

Sem comentários: