Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A ERA DO .... REGIÃO AÇORES-LAMEGO ( PARTE III )









Então não é que os nossos concidadãos governativos dos Açores também acharam que podiam surripiar qualquer coisinha no Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida, tão transpirado pelo Paulo Correia ???

Sim senhor … quanto mais lemos, mais trapeados nos sentimos!
Se nos contassem, não acreditávamos.
Acreditamos porque vimos e …. quando os nossos olhinhos vêem, a dúvida esfumasse-se.
O que não se esfumará são as palavrinhas que estão “prantadas” no Plano Regional Anual 2009 dos Açores e que são gémeas verdadeiras de mais umas páginas do Plano de Sustentabilidade 2036 da Lamego Convida …
Só não percebemos porque carga de fumos o copianço é do Plano Regional Anual de 2009 ….
O de 2010, 2011 e 2012 não seriam mais actualizados ??!!
Ou será que 2009 naquelas ilhas todas dos Açores, é 2012 em Lamego ???

Este copianço não é brilhante … como o Paulo Correia.
Então não é que sendo os Açores uma região, copiaram valores produtivos de um simples concelho ?
O Plano Regional Anual 2009 dos Açores bem escarranchou a palavra …. REGIÃO, mas no lufa-lufa do copianço …. abrir os olhos para ver, que eram análises, valores e índices que se referiam a uma REGIÃO (dos Açores) …. passou ao lado do suor neural!

O nosso emirato financeiro é um desventurado … nada, nem ninguém, resiste ao copianço no Plano dele!
Mas desta vez a coisa é muito mais sarilhente e grave.
Este copianço refere valores do PIB, caracterização da economia, índices de crescimento nominal, valores da representatividade dos diversos sectores económicos.
E como as coisas pelas bandas dos Açores não são bem iguais às de Lamego, o resultado é valores e avaliações embustadas no Plano de Sustentabilidade da Lamego Convida!
Alguém achou que cá e lá …. ou lá e cá, Região dos Açores ou Lamego é tudo a mesma furna.
Vai daí, botou no Plano de Sustentabilidade da Lamego Convida os mesmos números, euros, PIB, representatividade de sectores de actividade …. que são da Região dos Açores!
Resultado? Somos gémeos verdadeiros dos Açores.
Até temos um sector primário de peso em Lamego … onde pontuam as vacas!
Um dia destes o Cavaco Silva vem outra vez a Lamego e vai conseguir ver na Av. 5 de Outubro ou na Praça do Comércio …. magotes de  vaquinhas a caminho dos pastos, felizes e a rirem-se para ele!



O CASPER diz que o Paulo Correia e o Francisco Lopes estão de parabéns. Fizeram um Plano de Sustentabilidade para a Lamego Convida até 2036 e para os Senhores Juízes do Tribunal de Contas analisarem ….…. verdadeiramente internacional e que consegue pôr em Lamego um plantio de vacas que pastam nos Açores!

Sem comentários: