Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A IMAGEM QUE NÃO NECESSITA DE PALAVRAS .... NA DEFESA DO CIRCULO JUDICIAL DE LAMEGO !




Há imagens que têm mais força do que qualquer palavra …
Há imagens que valem por todo um alfabeto, dicionário ou enciclopédia ….

 António Borges poderia ter-se limitado a defender o seu Tribunal de Resende …
Seria o normal e ninguém lhe pediria mais … É o Presidente da Câmara de Resende e a sua responsabilidade é perante a população do seu concelho que o elegeu para que defendesse os seus interesses.
Seria até mais fácil limitar-se a defender uma dúzia dos seus próprios argumentos, do que uma centena de razões que são de outros.

Mas António Borges entendeu assumir-se como Presidente da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul, sentar à mesa os 13 Presidentes de Câmara do Círculo Judicial de Lamego e os respectivos Delegados da Ordem dos Advogados e liderar o processo de oposição à intenção da Ministra (que dizem que trata da justiça em Portugal) em alterar o mapa de Tribunais, encerrando nesta região os Tribunais de Armamar, Castro Daire, Mesão Frio, Resende, Tabuaço e pôr fim ao Circulo Judicial de Lamego, transformando o Tribunal de Lamego numa secção do Tribunal Distrital de Viseu!
O autarca fez aprovar um documento que foi enviado à Paulinha do afundamento da justiça e onde todos os autarcas e Delegados da Ordem dos Advogados, tornam claro o seu “profundo descontentamento”, consideram estar em causa a “ofensa ao princípio constitucional do acesso à justiça e aos tribunais”, por “compreender um claro afastamento da Justiça face aos cidadãos” e “criar dificuldades aos cidadãos no acesso à Justiça, contribuindo para o aprofundamento das dificuldades numa região já profundamente deprimida no contexto nacional”.
A foto foi recolhida quando António Borges avisou “se a região ficar a ferro e fogo, não será responsabilidade dos presidentes de câmara, mas sim do Ministério da Justiça”.


Pela sua atitude de defesa da justiça na religião do Vale do Douro Sul, António Borges merece o nosso altíssono realce ....

CASPER diz que é uma vergonha que tenha de vir o António Borges defender-nos e pergunta porque é que o Francisco Lopes ainda não montou arruadas, recolheu abaixo assinados, constituiu comissões ou apareceu nas televisões a ameaçar meter a Ministra da injustiça no Tribunal … para defender o Tribunal de Lamego!  

Sem comentários: