Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

COMPROMETIDO TODO O FUNCIONAMENTO CAMARÁRIO !!! - PLANO DE SANEAMENTO FINANCEIRO (PARTE V)





Se alguém tinha dúvidas sobre a situação financeira a que Câmara de Lamego chegou em escassos 6 anos, aqui está …. preto no branco … e da autoria do Francisco Lopes - “compromete todo o funcionamento camarário e os serviços à comunidade que lhe estão associados
Se Francisco Lopes assume que está “comprometido todo o funcionamento camarário e os serviços à comunidade que lhe estão associados” por causa de uma divida de 32.437.906,42 € (???), o que estará também comprometido se, se lhe juntar o que sabemos sobre a situação de falência financeira da Lamego Convida e cujas dividas o Presidente da Câmara assinou que a autarquia pagaria?
E o que mais estará comprometido, quando se lhe juntam os milhões do pagamento do multiusos à Lamego Renova ?
Se Francisco Lopes sabe que a Câmara de Lamego não tem receitas que lhe permitam pagar aqueles cerca de 32,5 milhões de euros, como cogita pagar os outros milhões todos ???!!!
Francisco Lopes sabe que a sua Câmara está inteirinha num buraco.
Mas pediu o visto ao Tribunal de Contas e ao Ministério das Finanças para um Plano de Saneamento Financeiro que fabricou só para …. meio buraco!
Francisco Lopes não quer com toda a sanidade equilibrar as finanças camarárias.
Está é acossado com a nega, sobre nega, dos bancos em possibilitar-lhe a contratação de novos empréstimos, que lhe permitiriam como é seu hábito e vem fazendo, desembravecer os exaltados fornecedores, que lhe não largam a porta.
Sente-se agora mastigado, porque ao ter ultrapassado desde 2007 e continuadamente, os limites de endividamento permitidos por lei, está condenado já, já …  a que o governo lhe retenha nas transferências do Orçamento de Estado, os montantes ultrapassados e até ficar nos limites!
Com uma enorme dificuldade em manter as portas abertas, os fornecedores aos berros e já sabendo o que lhe vai cair em cima em consequência da violação dos limites de endividamento, Francisco Lopes está encurralado na trituradora do buracão que abriu e cimentou na Câmara que des(gere) ….

O CASPER está surpreendido com o facto de o Francisco Lopes não ter conseguido inventar uma única vantagem para escrivinhar no Plano de Saneamento sobre a situação atual da Câmara de Lamego … 

Sem comentários: