Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

UPA UPA NAS TAXAS E LICENÇAS ..... E A INOVADORA TAXA MUNICIPAL DA PROTEÇÃO CIVIL !








Não dissemos que seriamos nós a pagar os descabelamentos e as quixotadas da Câmara do Francisco Lopes ?  
Já começou ….
Francisco Lopes e os seus muchachos andaram flauteados a gastar à fartazana, convencidos que a gaveta da tesouraria da Câmara de Lamego não tinha fundo.
Inventaram Lamegos Convida, Lamegos Renovas, Inovas Lamego, pavilhões multiusos e mais uma porrada de mirambulisses, espatifaram e perderam carros e compraram outros, encheram o estomago em restaurantes vipes, viajaram e fizeram tudo que lhes deu na real gana.
Foram tirando …. tirando …. gastando … gastando …. sempre …. sempre …. muito ….. muito!
Pediram emprestado …. emprestado …. emprestado …. emprestado, a tudo o que era bancos e financeiras !
A gaveta estourou e nem o trinque se safou.
A Câmara do Francisco Lopes faliu.
A Lamego Convida insolveu.
A Renova está à rasca.
A Inova Lamego está no faz de conta.
Os milhões do multiusos estão por pagar e os insetos que por lá habitarão, já informaram que não pagam o alojamento.

Francisco Lopes já pediu saneamentos financeiros, sustentabilidades 2036, os fornecedores fazem-lhe esperas em tudo o que é sítio, e já nem os entretimentos do imensurável Pinto para quem o Presidente os despeja, para lhes garantir a chegada nos dias seguintes de euros fresquinhos, os segura nas ameaças …
O Presidente da Câmara sabe que a sua santa vidinha, deixou de ser sacra, até porque, a beleza do seu Plano de Saneamento Financeiro não lhe será aprovado por causa dos multibancos que passaram a estar fora de serviço para a sua Câmara e precisa urgentemente de euros para ir empaleando as tresmalhações …..      

Francisco Lopes, encontrou a solução para o empaleanço esquelético, na corrida desfreada e atiranço irascível aos escanzelados euros dos Lamecenses, já completamente desfalecidos com os cortes salariais e de subsídios, aumento de impostos e o empobrecimento com que Passos Coelho nos quer fazer felizes.   
Vaí daí ..... aumentou todas as taxas e licenças. http://dre.pt/pdf2sdip/2012/02/038000000/0645806494.pdf
Uma descarga de aumentos na água, lixos, saneamentos, obras, publicidade, ocupação de espaços públicos, feiras, mercados, canídeos, gadídeos …
E como nestas coisas o Presidente não gosta de brincar e é uma divindade inovadora …. Pranteou-nos com uma nova taxa !
A Taxa Municipal Proteção Civil é o presente que Francisco Lopes nos oferece aos bolsos e carteiras …

A esta novíssima taxa, ninguém escapa. Simples cidadãos Lamecenses, empresas, comércio, estradas, abastecimentos … tudo marcha e desembolsa, alguns até com "majorações de 50%" !

Com tantos aumentos de taxas e licenças que vindo a fazer ao longo dos seus mandatos, com o lançamento do imposto da derrama (que nunca tivemos) e agora com esta rajada de novos aumentos e a novissima taxa (TMPC), Francisco Lopes já entrou na história de Lamego como ………… o mais taxista de todos os Presidentes!

Medidas exemplares, que demonstram um Francisco Lopes de “alma e coração com Lamego”.
O Presidente da Câmara não é parcimonioso na ajuda ao Passos Coelho para ir além do nosso empobrecimento ….
E desta forma, contribui upa upa, para o desenvolvimento económico de Lamego!
É fácil percebermos que não tendo as empresas estes preços taxivos e licenciais, nem a nova taxa da proteção civil nas terras das nossas redondezas, mas gostando de as pagar …. o pessoal empresarial vem todo a correr muito, e na hora, para Lamego!



O CASPER diz que com o estado a que chegou a gaveta da tesouraria da Câmara de Lamego, vem ai mais … e já decidiu transferir o seu pernoitamento para um dos concelhos vizinhos, porque se recusa a pagar as borrascas de outros!  

Sem comentários: