Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONTORCIONISMOS ......






Ora então ……. vamos lá a ver, se descontorcemos o espetáculo de contorcionismo da Câmara Lamego Convida Lamego Renova! 

Na cláusula terceira do contrato promessa de cessão da posição contratual e de cessão de exploração, da coisa embarracada que umas vezes se chama Centro Multiusos, e outras, Pavilhão Multiusos e, também pode ser chamada de Estabelecimento, escreveram os Senhores assinantes que a Lamego Renova “se compromete a entregar os prédios integrantes do Pavilhão Multiusos de Lamego, devidamente apetrechados e em condições imediatas de funcionamento” e que a data prevista para a entrega é “5 de Março de 2012”. 

No dia 10 de Abril de 2012, a Lamego Convida enviou este contrato à Câmara de Lamego, para ser submetido a aprovação em reunião do executivo.

Esta deliberação foi agendada para a reunião do executivo camarário do dia 17/04/2012. 
Parece-nos que este contrato terá ainda, de ser aprovado na Assembleia Municipal.

Não vem ao caso, a possibilidade de o contrato ser reprovado, uma vez que a coligação PSD/CDS que nos governa em Lamego, tem a maioria e, por isso, não há estorvos que entravem a coisa, adivinhando-se já o corrente para-fraseamento utilizado pelo emirato financeiro Paulo Correia “uma aprovação sem espinhas” !!!   

Já nós, por aqui, estamos convencidos, que o contorcionismo …….. tem espinhas !

No dia 4 de Janeiro de 2012 a Lamego Convida comprou por ajuste direto à empresa Fabrigimno equipamentos desportivos no valor de 73.999,74€ para o Pavilhão Multiusos ou Centro Multiusos ou Estabelecimento (conforme nos der mais jeito chamar-lhe … ) ….
Datas contorcidas ???
Parece, que sim …  

A Lamego Convida compra 73.999,74€ de equipamento desportivo e recebe-o (o prazo de entrega era de 15 dias) para o Pavilhão Multiusos ou Centro Multiusos ou Estabelecimento (como lhes aprouver !!!) …. quase 4 meses antes, de o dito lhe ser contratualmente e legalmente entregue ???!!!
A Renova não se compromete no contrato a entregar o Pavilhão Multiusos, o Centro Multiusos ou Estabelecimento (como gostarem mais !!! ) devidamente apetrechado e em condições imediatas de funcionamento ???!!!
Apetrechado é equipado, aparelhado, munido, preparado …. Ou, é o quê ???
Se a coisa é um pavilhão (também) para o desporto, e está escrevinhado que a Lamego Renova o entrega “apetrechado” …. Porque é que a Lamego Convida que, suposta e legalmente, em 4 de Janeiro de 2012 não tinha nas suas hostes tal barraca, compra apetrechamentos desportivos ???

Contratos contorcionistas ……  



O CASPER diz que já sabia que as trocas entre a Câmara de Lamego, a Lamego Convida e a Lamego Renova são sempre espetáculos de contorcionismo …… ao mais alto nível! 

Sem comentários: