Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

O CONTRATO DO PAGAMENTO DOS MILHÕES DO MULTIUSOS ....







O Presidente da Câmara de Lamego faz de Lamego o seu saco de boxe!
Francisco Lopes não deixa de socar …. socar …. e socar!
O maior dos seus esmurranços a Lamego, chama-se Pavilhão Multiusos.
E aí vem ele ……. preto no branco …. o soco que põe Lamego K.O. !!!
A Câmara de Lamego, a Lamego Convida e a Lamego Renova assinaram o contrato que coloca o Pavilhão Multiusos sob a administração da empresa municipal por 24 anos, tendo como contrapartida o pagamento de mais de 33 milhões de euros, traduzindo-se numa despesa anual de muito mais de 1 milhão de euros.
O não pagamento, ou atrasos nas entregas dos milhões, implicam a obrigatoriedade do pagamento imediato da totalidade dos mais de 33 milhões de euros, indemnizações por prejuízos e pelos lucros que a Lamego Renova deixou de ter.  
Quem paga?
No papel deste contrato, a Lamego Convida. 
Por aqui, já sabemos que esta empresa municipal nos seus anos de existência não conseguiu sequer obter receitas que cobrissem os salários das gentes que por lá andam  e que as entradas dos milhões que a Lamego Convida gasta, têm o rotulo de saída dos cofres da Câmara de Lamego.  
E sabemos também que ….. a Lamego Convida apresentou já este ano, um Plano de Sustentabilidade até 2036 !!!!!!  
Quer isto dizer, que a Lamego Convida não tem cheta e derrete, o que a Câmara lhe entrega.
Sem chavo e sem uma nascente de chetas, como vai pagar os milhões do multiusos  ???
No contrato celebrado entre a Lamego Convida e a Câmara do Francisco Lopes, escrevinharam os senhores letrinha por letrinha, que a autarquia de Lamego se compromete a enviar-lhe milhões e que se estes milhões não chegarem para cobrir as dividas, os compromissos, as voltas e reviravoltas ….. a Câmara de Lamego é obrigada a mandar … entregar …. depositar-lhe todas as carradas de milhões que forem necessárias!
Assim do tipo ……. Poço sem fundo! 
Quer isto dizer, que se a Lamego Convida não tiver uma notinha, para meter no buraco dos milhões do multiusos …. será a Câmara de Lamego a tapar o buraco !
Pois … e vai buscá-los, onde ???
Por aqui, também sabemos que a Câmara do Francisco Lopes em 2011 devia, só a fornecedores (divida a curto prazo) cerca de 19 milhões de euros … que acionou o Plano de Saneamento Financeiro porque está insolvente …. que nos primeiros três meses de 2012 já assumiu compromissos que rondam os 12 milhões …. que já paga juros de juros porque não consegue pagar as prestações dos empréstimos que contraiu à banca …..
Onde, nascerão mais estes milhões???
A Lamego Renova (dos Irmãos Cavaco, do Gabriel Couto e do Marinho) já chutou o multiusos ……..e quer, que a Câmara do Francisco Lopes que lho encomendou, lhe pague mais de 33 milhões  ….. numa renda anual de mais de 1 milhão de euros!
Com a Câmara naufragada e uma Lamego Convida que já nasceu afogada, o multiusos é um barquinho feito de papel assente nas águas tumultuosas, salgadas e imensas com que a divindade gestora Francisco Lopes e o emirato financeiro Paulo Correia inundaram Lamego.
Para a posteridade da desgraça, ficarão as assinaturas dos intervenientes do contrato do pagamento dos milhões do multiusos!  


O CASPER que achou a assinatura do Paulo Correia verdadeiramente sublime, diz que com tantos milhões a terem de atracar em terra firme, não há Fundo de Financiamento governamental, que chegue para pagar o multiusos e impeça o desmancho ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

e depois foi isto!
http://youtu.be/7Y4apAgodRw