Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SEMANADA EM REVISTA ....





Com os portugueses a enfrentarem graves dificuldades económicas, o desemprego a bater o record de todos os records, quando se descobre que temos umas secretas que têm andado numa azáfama para fornecerem informações que fazem umas boas negociatas ou que incham de poder uns senhores que queriam governar e que agora já governam, quando o amigo Duarte Lima substituiu as grades por uma pulseirinha, em troca do desfiar do colossal rosário do BPN, o Sr. Silva com a sua costumada comitiva meteu-se a fazer um longo passeio de 10 dias por Timor-Leste, Indonésia, Austrália e Singapura, organizada pela nossa diplomacia turística chefiada, através da internet, por Paulo Portas.
Desta viagem não resultarão quaisquer dividendos para Portugal, mas é boa para tirar fotografias e gastar um dinheirão aos portugueses, principalmente áqueles que não têm sequer, pão para comer.
E claro, serve também para que Cavaco Silva, que é Presidente da República do País onde tudo isto está a acontecer, possa ficar calado, utilizando o velho estratagema de que quando está no estrangeiro ….. não comenta assuntos internos de Portugal !!!  
No seu regresso …. dez dias depois, o vulcão em efervescência e a vomitar lavas mal cheirosas, sulfúricas e ácidas sobre mais BPN, Secretas e ameaças a jornalistas por um Ministro … já estará na fase ……. das cinzas!
*******************
Soube-se agora, que em Junho de 2011 logo após as eleições legislativas, Jorge Silva Carvalho já como administrador da Ongoing (que paga ao ex-espião um salário mensal de 40 mil euros), enviou, por correio eletrónico ao Ministro dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas, um relatório detalhado com um plano para reformar os serviços de informação, propondo nomes para diretores do SIS e do SIED por serem da sua confiança e apontando também, os nomes daqueles que não deveriam assumir cargos dirigentes, por serem inconfiantes.
Silva Carvalho, enquanto ainda estava no SIED enviava diariamente resumos informativos (clippings) para o luzidio Miguel Relvas, numa altura em que o PSD ainda não era governo e em que, o agora ministro, era apenas secretário-geral do PSD. A  Ongoing uma empresa privada recebia igualmente, clippings das secretas …  
Com as inexplicações que o Relvas nos veio dar sobre esta promiscuidade entre os serviços secretos de Portugal, privados, politicos e governantes, para daí retirarem vantagens negociais/financeira e satisfazerem os seus interesses partidários e que já deveria ter mandado muita gente para a cadeia, ficamos a saber que o Miguel Relvas é um gajo porreiro!
Já sabíamos dos seus dotes culinários, do seu currículo como banqueiro de Cabo Verde fundado pelo BPN, que é um ministro tratado por compadre por uma boa parte dos autarcas e dirigentes locais e que é murmurado como a versão lusa e benigna do Dom Corleone, mas com esta das Secretas ………. sim senhor ….. o Relvas é mesmo um gajo porreiraço!
Só a um gajo porreiro é que um agente secreto e depois como ex-agente secreto e alto quadro de uma Ongoing se lembrava de mandar uns clippings floreados, resultantes do trabalho de agentes secretos muito dedicados e pagos pelos contribuintes.
Só um gajo porreiraço é que dá o número do telemóvel a outro gajo que – como o Relvas informou - mal conhece e só viu algumas vezes de passagem.
E, as comunicações entre o porreiro do agente secreto e o gajo porreiro do Relvas, e a quem, este Sr. Ministro diz nem ter respondido (para não lhe dar muita confiança!), que não se sabe muito bem como tinha o telefone dele ….  são típicas conversações entre gajos porreiros, porque nestes comunicações é normal, um gajo porreiro comunicar com outro gajo porreiro, para lhe dizer se um terceiro gajo, é ou não porreiro.

Veio-nos agora à lembrança uma outra gaja porreira! A Manelinha do Moniz, que não sabemos muito bem, se é do governo, da Ongoig ou das Secretas.
Mas, sim. A Manelinha também é uma gaja porreira!
Ainda que a Manelinha nos seus telejornais demonstrasse que não tinha uma grande intimidade com o Pedro, nem tinha qualquer interesse partidário  e apesar de não sabermos igualmente, como arranjou o número de telefone do Pedro, também ela, não teve problemas em comunicar com ex-presidente do PSD elevado a 1º Ministro, principalmente naqueles dias em que ele andava a fazer convites para ministros e secretários de estado, porque sabia que o Pedrinho também era um gajo porreiro e, por isso, não lhe ia levar a mal.
Tal como as comunicações entre o espião porreiro e o gajo porreiro do Relvas, também a Manelinha e o Pedrinho comunicavam através de sms, até porque os gajos porreiros não dão à língua, mas sim ao dedo.
A porreira da Manela também mandou um sms ao porreiro do Pedro, para lhe falar noutro gajo e lhe dizer que o Bernardo Bairrão não era um gajo porreiro.
Porreiraços ..... Tudo uns gajos porreiros!
 *************************
Esta semanada foi ainda marcada por um derby político, em que se enfrentaram duas conhecidas figuras do PSD e que disputaram as atenções da comunicação social.
Duarte Lima nesta semanada lembrou-se de disputar o estatuto de primeira figura com Miguel Relvas. A grande segunda figura do Cavaquismo decadente, enfrentou a grande segunda figura do passismo cadente.
Sobre Duarte Lima o velho amigo Cavaco Silva nada disse e zarpou para terras longínquas para curtir o silêncio. Já Passos veio em defesa de Relvas no caso das secretas e das badaladas pressões ameaçadoras sobre o jornal Público.
Segundo um comunicado da Redação do Jornal Público, “ Miguel Relvas terá dito que, se o jornal publicasse a notícia (que desenvolvia as contradições no testemunho do Ministro sobre o seu relacionamento com as Secretas na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na passada terça-feira), enviaria uma queixa à ERC, promoveria um black out de todos os ministros ao jornal Público e divulgaria, na internet, dados da vida privada da jornalista”
Esta, também é de um gajo porreiro! O porreiraço achou que ficávamos convencidos com as suas inexplicações e que podia decretar …. ponto final no assunto. Para tentar impedir uma noticia sobre a sua promiscuidade com as Secretas, o luzidio Relvas rugiu que publicava podres sobre a vida privada da Jornalista, com toda a certeza ...... usando informação que recebeu dessa mesma promiscuidade, assim acabando por confirmar, o que disse não saber e não ter feito.
E, de porreiro, em porreiraço, depois de se alvorar inocente, veio pedir desculpa ao Público, confirmando afinal, ter feito e dito, o que disse não ter feito e nem dito!  
Este porreiraço do Relvas cheira mal à distância e não será dos pés. Tem o lustro daqueles espertalhões, que estão sempre a mentir com um sorriso de botox amarelo!





O CASPER diz que se um ministro de um outro qualquer governo não PSD/CDS recebesse clippings das secretas com nomes sim ou não nomeantes, ou telefonasse a ameaçar boicotar um jornal e divulgar na internet pormenores da vida íntima de uma jornalista, o Cavaco Silva nem teria chegado a Timor e já estaria de regresso a Lisboa, sem fazer escalas; o presidente do PSD já estaria a dar uma conferência de imprensa acusando o governo de asfixia democrática; o Correio da Manhã faria uma edição extra e as televisões estariam a encher-nos com centenas de comentadores apontando ao governante uma meia dúzia de crimes praticados. O chinfrim seria tal que até os cachorros de Passos Coelho não parariam de ladrar e não deixariam ninguém dormir em Massamá. Como foi o luzidio Relvas e é ministro do Passos Coelho …. os dias prosseguem tranquilamente, que o povo é sereno! 



Sem comentários: