Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AINDA O TRIBUNAL DE LAMEGO ....




O Tribunal de Circulo de Lamego morrerá às mãos de Passos Coelho.
O Tribunal de Lamego perderá competências, influência e baixará de categoria.
É mais uma desclassificação ………. e mais desprestigio para Lamego.
O Presidente da Câmara deveria tudo fazer para, a bem de Lamego, impedir mais este rebaixamento na importância deste concelho.
O Governo e o Presidente da República são da sua cor.
Francisco Lopes foi um fervoroso apoiante dos dois e na caça ao voto dos lamecenses para as suas eleições como 1º Ministro e para a Presidência da República, passeou-se com eles diversas vezes em Lamego.
Os Lamecenses deram-lhes a vitória …… e receberam de volta, desclassificações que tarregam perdas irreparáveis para o prestigio e desenvolvimento de Lamego.
Os Lamecenses colocaram Francisco Lopes na Presidência da Câmara para que defendesse Lamego e os seus interesses.
Se apesar de ter dado colinho eleitoral e politico partidário a Passos Coelho e Cavaco Silva, a sua influência partidária é desinfluente e o seu peso político é despesado, então Francisco Lopes quando sabe o que vai acontecer ao Tribunal de Lamego, deveria estar a fazer o mesmo cagaxim que fez para reivindicar mais camas para o Hospital de Lamego. 
A defesa dos interesses de Lamego, não podem andar ao sabor da coincidência ou descoincidência da cor do governo e da Câmara.
Quando estão em causa os interesses da população do concelho por que é responsável, Francisco Lopes não pode fazer uma gritaria se o governo é de cor diferente da sua, e ser uma marionete sentada quando o governo é do seu partido.
O Ministério da Justiça do Passos Coelho disse a Francisco Lopes que a decisão de o Tribunal de Lamego baixar de categoria, de influência e prestígio é irreversível.
Francisco Lopes já sabe pela boca do seu governo, que as grandes causas abandonarão o Tribunal de Lamego e passarão para Viseu, que Lamego será simplesmente uma secção do Tribunal Distrital de Viseu.  
Mas Francisco Lopes não cogita sequer a hipótese de afrontar o seu governo nesta decisão.
Não gogita, e não quer.
Em vez disso, numa cantata marionetada vem dizer aos Lamecenses que “ o Tribunal de Lamego não fica pior, pois terá sempre funcionários e juízes, sofrerá apenas uma desclassificação, sendo uma estrutura mais simples, com condições de despacho e trabalho “.
Quer dizer: é desclassificado … mas não fica pior!
E nós, somos jericos ???
Sofrerá apenas uma desclassificação, mas não temos de nos preocupar porque terá condições de despacho e trabalho.
Percebemos. Não esvaziam todo o edifício, deixam ficar algumas secretárias e as canetas para fazer despacho e mandar os processos para Viseu.
Uma estrutura mais simples que terá sempre funcionários e juízes? Sim … Quantos ??
Tudo normal ….. é “apenas uma desclassificação”!
E nós somos jericos ????
Tão jericos que já não conseguem colar-nos as tretas, entretadas e desintretadas, de que “esta solução é menos prejudicial para o Tribunal de Lamego do que aquela que estava prevista pelo anterior governo” ….
Será que até Passos Coelho chegar ao governo, só o Francisco Lopes ouviu falar na desclassificação do Tribunal de Lamego e não nos contou para facilitar a vidinha ao anterior governo ???!!!  
Jericos em Lamego ??? Nós não.


O CASPER diz que não se importa que Passos Coelho desclassifique também o Francisco Lopes …. porque não seria nada de grave. Seria “apenas uma desclassificação”, “uma estrutura mais simples com condições de despacho” e “uma solução menos prejudicial do que a prevista “ …. 

Sem comentários: