Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NA MIRA DE CONTRATAÇÕES REVIRADAS !!!!




Há mais de um mês que 2 Inspetores autárquicos assentaram arraiais no departamento dos recursos humanos da Câmara de Lamego e passam os dias a ler contratações, contratos e processos individuais do pessoal camarário trabalhador.
Não fora o recente murmúrio que circula nas paredes autárquicas, e esta inspeção seria “um não assunto” …. que daqui a uma meia dúzia de anos brotaria um relatório, que até poderia identificar ilegalidades, mas que seriam contestadas, produzindo uma sentença daqui a mais uma dúzia de anos !!!
"O não assunto" passou a "assunto" quando as paredes camarárias começaram a zumbir sussurros de que os Srs. Inspetores não gostavam nada, mesmo nada, dos processos de contratação de alguns trabalhadores contratados no ano passado, que poderão ser dispensados .....
O caixilho de "assunto revirado" foi-lhe posto, quando a murmuração zumbideira trouxe o sussurro para as paredes de que uma dessas contratações reviradas é a do tratador do cavalo de Francisco Lopes!
Ora, pois então.  
É sabido que o cavalo de Francisco Lopes pernoita, limpa-se, dá ao dente e exercita-se, numa cavalariça privada cá do burgo, onde sempre contou com o zelo, dedicação e enlevo de um tratador.
O mesmo, que no passado ano de 2011, foi contratado para funcionário da Câmara de que é Presidente o dono do cavalo.
O mesmo que continua a ser visto ….  a enlevar  o bichinho !!!
O Senhor tratador não tem culpa e o bicho cavalgante, que por sinal é bem fogoso e gracioso, também não.
E que há coincidências …. coincidentes, há!
Mas que é requintado e revirado, o tratador do cavalo do Presidente ter sido contratado para trabalhar na sua Câmara e ter funções hípicas …. Lá isso é!







O CASPER diz que o incomensurável chefe de gabinete presidencial quando soube que os Srs. Inspetores não gostavam dos processos de alguns contratados, pensou logo em convidar a inspeção para um almocinho …. de trabalho!


1 comentário:

victor sousa disse...

não sou de Lamego, e vim parar a este blogue por acaso. Mas a "riqueza" dos assuntos levou-me a colocá-lo nos favoritos, e vou-o lendo regularmente.
Ele também me dá um retrato deste Portugal onde todos andam de cócoras.

Os seus post's não tem um comentário!
Não há nada como obrigar os "valentes" a dar a cara, para que eles se esgueirem. Não admira que o país tenha esta comissão liquidatária.

Victor Sousa
Porto