Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

INSTRUMENTOS ..........



António Rodrigues, a quem os Lamecenses carinhosamente chamam de Barão Bodeguitas, é verdadeiramente, na nossa paisagem territorial e autárquica, o homem dos 7 instrumentos!

Ele é Presidente da Junta de Freguesia de Cepões, Presidente da Associação de Freguesias do Sudeste, Secretário do Vereador Osório e Chefe do G.A.F (Gabinete de Apoio às Freguesias) com direito a ter o seu próprio secretário.
Não duvidamos que um dia destes António Rodrigues, que se habilitou nos ciclos de escolaridade pelo RVCC, estará a fazer concorrência ao Ministro Relvas ….
Com a catadupa de cargos, tarefas, ofícios, funções, postos e experiências, não haverá qualquer Lusófona com coragem de lhe negar o pedido de equivalência a todas as cadeiras que lhe darão licenciaturas em engenharia, relações freguesiais, gestão de muros e outros empedrados, administração autárquica, do xilofone ou da pandeireta ???!!!
É justo. Sempre defendemos a igualdade e equidade de tratamento a todos os cidadãos! Se o Relvas pôde …. O nosso Barão, também !!!
Há por aí até, quem ache que António Rodrigues com a experiência e sabedoria que colheu de tão grandes incumbências oficiais, está já sobejamente habilitado para ser o candidato do PSD à Câmara de Lamego quando Francisco Lopes fizer as malas.
Não concordamos. Mas só, porque poderia obstaculizar as suas reais possibilidades de vir a ser um portentoso Ministro! Se o Relvas é .... porque não o nosso Barão Bodeguitas ?!?!? 
António Rodrigues na sua fulgurante ascensão aparelho-instrumental, não trata só de arrecadar aparelhos musicais para si.
Ele é igualmente um super Boss Familly, sempre empenhadíssimo em ornar também a sua família de bons instrumentos.
A sua filha Juliana, contratada no 1º mandato PSD/CDS para a Câmara de Lamego, passou já ao quadro dos funcionários autárquicos, com direito a negociar um salário superior àqueles que no mesmo sítio têm igual categoria ….
Com a Câmara sob as mesmas cores laranjó-azuis, o seu cunhado foi contratado para vigilante dos jardins, alamedas e afins …
A sua querida esposa  …. sob a égide das mesmas bandeiras, foi contratada como auxiliar educacional do Centro Escolar de Ferreirim, onde o Boss Familly na qualidade Presidente da Associação de Freguesias do Sudeste tem direito a gabinete próprio.    
E não esquece os tios, primos e afilhados ….
António Rodrigues ultimamente tem andado um bocado chateado com o Passos Coelho, apesar de achar que a culpa é toda do Gaspar, por causa do cunhado vigilante e da proibição das entradas para os quadros das Câmaras dos contratados a prazo …
Tem razão. Depois do muito que o nosso Barão tem feito pelo PSD e pelo muito que lutou para os pôr no governo da nação, o Passos Coelho e o Gaspar no mínimo, tinham a obrigação de o ter avisado antes de ser decretada a proibição, para que ele pudesse agilizar um concurso para efetivo ….
Não duvidamos, que como grande Boss Familly que é, o cunhado será prendado com um outro instrumento qualquer, mas ….  prover-lhe um aparelho no quadro autárquico estará fora de cogitações ! 
Uma coisa é certa ….
Por um lado, o empenhamento na entrega de instrumentos à Familly pelo Boss é …….. muito ternurenta.
Por outro lado, a aptidão, o alcance, a habilidade, o talento, a finura, a mestria, a perícia, a ciência …. com que alcança e toca tão variados aparelhos instrumentais ….. é de fazer inveja a qualquer um !

 

 

O CASPER diz que o Barão Bodeguitas também deve ter qualquer coisa a ver com a proteção civil, porque o jipe das proteções dorme em Cepões … para poder socorrer a qualquer hora noturna. 

Sem comentários: