Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BAD ... BAD ... BAD ...


 
 
 
No orçamento para o próximo ano da Câmara do Francisco Lopes, num simples piscar de olhos recaído ao de leve sobre as previsões gastativas que incluem os gastamentos não pagos que transitam para o ano de 2013, salta-nos às vistinhas os milhões que ficaram por pagar e os outros milhões, que também não foram pagos, mas que nem sequer conseguiram ter a cobertura orçamental no ano de 2012 ….
Um verdadeiro bota pr´a lá gastativo …..
Um bota pr á, que não se deixou empecilhar com o facto de o orçamento de 2012 estar esgotado e por isso, já nem sequer existir encaixe orçamental para as gastações.  
Alguém se esqueceu de dizer ao Presidente da Câmara de Lamego que as despesas públicas só podem ser feitas ou assumidas quando há dotação orçamental ....
Alguém lhe deveria ler a Lei dos Compromissos que o seu governo lhe mandou cumprir.
Francisco Lopes gere a sua Câmara empoleirado numas andas, que lhe poderão dar altura mas que lhe põem os pés e a cabeça muito longe do terrado !!!
Francisco Lopes bem pode inventar as alturas que quiser ….
Quando se destapam as contas da sua Câmara, as andas partem-se, a altura vai-se e tudo cai por terra.
E o que se vê é mau … muito mau!
Em 2012, foram gastos mais de 8 milhões de euros sem cobertura no respetivo orçamento. 
No total ficaram por pagar em 2012 mais de 23 milhões de euros que transitam para 2013.
O orçamento para 2013 leva com estes milhões, mais os que haverão de ser gastos durante o próximo ano.
E …. ainda não se fizeram as contas ao pagamento do tropecilho do multiusos e dos atravancamentos da Lamego Convida e da Lamego Renova que deverão ser extintas em 2013 …
Mau. Gigantescamente muito mal.
 
 
 
O CASPER diz que a Francisco Lopes está a jogar ao empurra, empurra, empurra para a frente, na tentativa de se safar em cima das suas andas até Outubro de 2013. 
 

Sem comentários: