Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DEPOIS DO POLVO ......... UM MUSEU ESFARRAPADO, TRANSFORMADO NUMA ASSOCIAÇÃO RECRETIVA E FOLCLÓRICA !!!!















 
 
 
Lamego deixou de ter o seu Museu.
 
Os tempos áureos de história e da cultura museológica foram-se ….
Primeiro, Passos Coelho e os seus gravitacionais incompetentes desclassificaram o Museu de Lamego e catalogaram-no de terceira categoria.
Depois, estenderam a Lamego o polvo das negociatas da cultura, nomeando para dirigir o nosso Museu Luís Sebastian, o arqueólogo que com a velocidade da luz, constituiu uma empresa com a mulher para receber no colinho e na bolsa a prestação de serviços no projeto do Vale do Varosa, que ele próprio coordenava.
Serviços que lhe foram adjudicados pela Diretora Regional da Cultura do Norte, uma sombra turva envolta em outros negócios culturais enevoados !!! 
Agora …. o Museu Lamego, passou a funcionar como uma Associação recreativa e folclórica ….
Há leituras de sinas, simulacros de assaltos à mão armada, teatrinhos, guitarradas e bombos, feiras e estendais de roupas mal penduradas, folclore e bailes roqueiros ….
Há umas coisas a que chamaram “Homens que falam como mulheres “ … ou ….”Ouvir os números: a Matemática dos números “ ….
Há promoções de vendas de vinho, do tipo o Pé Posto … uma vinhaça que foi propagandeada com a presença da Sr.ª Diretora Regional da Cultura do Norte, do Presidente da Câmara de Lamego e do seu imensurável chefe de gabinete Pinto …
Temos pena dos alunos, que há falta de espetadores, gramam a pastilha de ser obrigados a assistir aos deploráveis espetáculos folclóricos, sentadinhos no chão ….
Quando se põe gente descabeçada e esfarrapada a dirigir organismos que exigem conhecimento e para os quais não está habilitada …. dá destes carunchos !  
Com este andamento diretivo, já só nos falta termos no Museu um porco no espeto, as danças do cochicho ou a promoção das trutas do Varosa ….
Tão mau, tão mau, que um dia destes ainda ouviremos na TV o Ganda Noia do Marques Mendes a comentar que Sr.ª Diretora Regional da Cultura do Norte e o seu Diretor Luís Sebastian para além de serem negociantes culturais, estão também convencidos que o Museu de Lamego é do pagode e os Lamecenses são atrasados mentais … 
Por nós, se estes in museólogos, querem leituras de sinas, simulações de assaltos, feiras, folclores, ferrinhos, bombos, guitarradas, vinhaças, churrascos e aquela coisa de homens a falar como mulheres … devem ir fazê-lo para casa deles.
No nosso Museu …. NÃO!  
O nosso Museu não é uma tenda de palhaçadas !!!
 
 
 
O CASPER diz que da próxima vez que a Ministra da Justiça vier apregoar que a impunidade em Portugal acabou, alguém a deve convidar a vir a Lamego demonstrar a sua apregoação … 
 

Sem comentários: