Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UM GATO ESCONDIDO .... COM O RABO ESCANCARADO !












Ora então, há uma lei que obriga a que as obras públicas sejam sujeitas a concurso público.

Há alguns que cumprem com rigor e transparência.

Há alguns, que antes da obra começar fazem assim uns concursos marados em que os papeizinhos no final são muito lindinhos, mas antes do concurso já toda a gente sabe quem o vai ganhar !!!
Há alguns, que chamam o empreiteiro amigalhaço, entregam-lhe a obra, que a começa logo a fazer e quando já está bem adiantadinha, lá aparecem os papeizinhos lindinhos a fazer de conta, que antes de a terem começado houve um concurso público … os outros concorrentes são sempre uns subempreiteiros ou parceiros de luta a quem o empreiteiro mor amigalhaço manda apresentar uns preços superiores ao que ele apresentará e tudo acaba com um concurso recheado de papeizinhos, que são mesmo, mesmo lindinhos !!!!
Há alguns, que inventam outras modalidades contorcionistas !!!
Ora então ...
Em finais de Julho estacionaram no Cemitério da Cruz Alta umas máquinas e uns trabalhadores que costumam trabalhar para um empreiteiro muito dado às políticas e começaram a pôr entaipamentos, revolver terras, deitar muros a baixo, arrasar  ….
Nos dias seguintes, dia a dia, fizeram muros, cimentaram, tijolaram, empedraram …
Quando o sururu passou a ter um som sonoro de comentários de que a obra estava a ser feita pelo politico empreiteiro sem ter havido concurso publico … foi plantada no sitio uma placa a dizer que a obra de alargamento do Cemitério da Cruz Alta estava a cargo da Câmara de Lamego !!!
Até poderia ser ….
O problema, mesmo, mesmo problema é que os mirones dos sussurros e o povo, nunca viram nesta obra trabalhadores trabalhantes que fossem da Câmara.
Ora pois então, chegados a esta placa, a cara não bate com a careta …. e o gato tem o rabinho todo, tudinho de fora, porque o pessoal trabalhante desta obra é bué conhecido das obras do empreiteiro politico !!!
Ora pois então, também não consta que estes trabalhadores argamassem, cimentem e tijolem de borliú para a Câmara de Lamego … apesar do mérito e respeitabilidade da obra do Cemitério da Cruz Alta !!!
Ora pois então, agora o enredo do sururu é perceber-se como é que naquela placa encaixam os trabalhadores trabalhantes do empreiteiro politico ...   
E concurso, concurso, só houve mesmo o da elaboração do projecto, cujo contrato foi adjudicado no dia 5 de Agosto por 10.000€, e espantosamente, numa data em que a obra já rolava … e rebolava !!!
Que o mesmo é dizermos: os trabalhadores trabalhantes, ainda o projecto andava pelo ar, e já eles o tinham apanhado e estavam a executar …   

 

 

O CASPER diz que agora, que se deu conta que o rabo do gato está todo escancarado, não se devem admirar se nos próximos dias virem trabalhadores da Câmara na obra do Cemitério da Cruz Alta .... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas a todos os blogueiros.
Parece que este "fantasminha" foi amedrontar outras paragens e outros personagens.
Digo isto com tristeza, porque tinha muita razão de ser.
Mas devem ter passado a escraver para os outros......