Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A DESPREZÍVEL VINGANÇA ANTI DEMOCRÁTICA ....









Manifestamente Francisco Lopes & C.ª não gostaram que o povo das freguesias de Penude e Magueija tivessem dito  ……. chega …. chô chô … pára o baile …. deem de frosques  …… à coligação PSD/CDS !!!!
Manifestamente Francisco Lopes & C.ª ficaram raivófobos por terem perdido o controlo das Juntas de Freguesia de Penude e Magueija !!!!!
Manifestamente Francisco Lopes & C.ª padecem de graves e perigosas insuficiências democráticas !!!!
Manifestamente Francisco Lopes & C.ª são vingativos, causticantes, retaliadores, represaliadores, punidores …. do povo que não engrosse as suas fileiras !!!!
Ora pois então .....
No seu anterior mandato, Francisco Lopes engendrou as Associações de Freguesias do Sudeste, do Sul e do Norte para, de entre outras finalidades, gerir as funcionalidades dos Centros Escolares, contratando as refeições, o pessoal auxiliar ….
Para estas Associações a Câmara do Francisco Lopes transferia no início de cada ano letivo, competências e o financiamento dos custos de funcionamento dos Centros Escolares, incluindo as verbas vindas do Ministério da Educação.
À Associação de Freguesias do Norte que associava Magueija, Penude, Vila Nova de Souto D´El Rei, Bigorne e Pretarouca eram delegadas as competências de gestão e transferidos os financiamentos destinados ao Centro Escolar de Penude. 
A 3 de Setembro de 2013 e com o início do ano letivo de 2013/2014 a Câmara do Francisco Lopes cumpriu o procedimento habitual de delegação de competências e transferência das verbas destinadas ao Centro Escolar de Penude para a Associação de Freguesias do Norte.
No dia 29 de Setembro de 2013 as Freguesias de Penude e Magueija passaram de cor laranja para a cor-de-rosa ….
No dia 29 de Setembro de 2013 em Penude e Magueija a coligação PSD/CDS saiu derrotada e o povo votou maioritariamente PS.
Como consequência destes resultados a Associação de Freguesias do Sul (União de Freguesias de Magueija, Bigorne e Pretarouca, Penude e Vila Nova de Souto D´El Rei) passou de cor laranja para a cor-de-rosa ……deixou de ter como chefe máxima a Liliana e passou a ser presidida pelo Presidente da Junta de Penude eleito pelo PS ….. deixou de ser de domínio PSD/CDS para ser maioritariamente do PS !!!!
Como consequência destes resultados e por vontade do povo, o Centro Escolar de Penude ficaria entregue a este novo colorido ….
Assim é a democracia !!!
Mas com Francisco Lopes & C.ª a coisa não é assim ! Nada, mesmo nada, assim !!!
Enraivecido com o novo panorama colorido, Francisco Lopes que tem aquele convencimento de que tudo em Lamego e arredores lhe pertence, e em tudo e todos manda, tratou logo de chamar ao seu gabinete os Presidentes de Junta de Penude e da União de Freguesias de Magueija, Bigorne e Pretarouca para lhes dizer …... ou dissolvem a Associação de Freguesias do Sul e passam a integrar a Associação de Freguesias do Norte ( com maioria de Juntas de Freguesias da coligação PSD/CDS) ou, ….. não há competências, nem dinheirinho para o Centro Escolar de Penude.
Que o mesmo é ter dito: no dia 29 de Setembro de 2013 deixei de gostar da Associação de Freguesias do Sul e por isso, quero que desapareçam. Não os quero a gerir o Centro Escolar de Penude porque eu só o mandei fazer para a Liliana (Magueija) e o Arlindo (Penude) …....
Os novos Presidentes de Penude e da União de Freguesias de Magueija, Bigorne e Pretarouca esfregaram os olhos, abanaram as orelhas para que saltasse qualquer entupimento que lhes estivesse a entorpecer os auditivos e esboçaram até um sorriso pensando tratar-se de uma piadinha …
Quando Francisco Lopes repetiu a ameaça chantagista, os ditos Presidentes de Junta não tiveram então dúvidas, de que os seus olhos estavam a ver na perfeição, que aos seus ouvidos não escapara uma única palavra saída da boca do Presidente da Câmara de Lamego e que não havia piada nenhuma !!!
Os Presidentes de Junta Rafael Gonçalves e Gilberto Silva perceberam então, que Francisco Lopes não admitia ou consentia que a vontade do povo lhes tivesse entregue a gestão do Centro Escolar de Penude !!!!   
O Rafael e o Gilberto entenderam que o povo é quem mais ordena e ….. não cederam.
Francisco Lopes & C.ª que nunca descansa o cutelo, num ápice, abriu o seu talho da vingança anti-democrática e tratou de trucidar a Associação de Freguesias do Sul e os Presidentes de Junta Rafael Gonçalves e Gilberto Silva eleitos e escolhidos pelo povo, também para serem representantes da Associação de Freguesias do Sul que sempre geriu o fornecimento de refeições, o pessoal auxiliar …. do Centro Escolar de Penude.
 Francisco Lopes & C.ª fez aprovar em reunião da sua Câmara:
·         A Revogação do Protocolo de parceria entre o Município de Lamego e a Associação de Freguesias do Sul aprovado em 3 de Setembro de 2013 que delegava competências e transferia verbas visando o Centro Escolar de Penude
 
·         A aprovação de um novo Protocolo de parceria entre o Município de Lamego e a Associação de Freguesias do Norte delegando e transferindo para esta, todas as competências e verbas destinadas ao Centro Escolar de Penude. 
Uma revogação e uma aprovação assim do tipo … descaradamente … quero lá saber do voto do povo, quem manda sou eu, já vos lixo !!!
Um ato antidemocrático ignóbil, que diz muito sobre os seus autores.
Até 29 de Setembro de 2013 a Associação de Freguesias do Sul com a Liliana e o Arlindo Presidentes de Junta a ditarem despachos era boa para tratar do Centro Escolar de Penude.
Depois de 29 de Setembro de 2013 a Associação de Freguesias do Sul com os Presidente de Junta Rafael e Gilberto a ditarem despachos, já não é boa para tratar do Centro Escolar de Penude.
Nos entrementes o Macário, Presidente da Junta de Avões que na sua freguesia diz que é independente, mas que em Lamego é da coligação PSD/CDS porque as obritas que Francisco Lopes & C.ª lhe vai dando a fazer dão um jeitão, e é o Chefe da Associação de Freguesias do Norte que tem gerido o Centro Escolar de Lamego, anda rua abaixo, rua a cima, de peito feito a anunciar aos passeantes que agora também manda no Centro Escolar de Penude …
E manda. Por ação do talho da vingança de Francisco Lopes & C.ª
Mau. Muito mau.  
Tão mau, que nem sequer falta o Macário a vangloriar-se do poder que lhe veio de um desprezível ato antidemocrático !  
 
 

 

O CASPER pergunta se o Macário vai manter o contrato de trabalho da nora da Liliana que ganha quase 1.400€ por mês para passear meia dúzia de dias no Centro Escolar de Penude

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é usual ao CASPER era bom publicar o comprovativo da vergonha desse ordenado.