Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

CULTURA COM CULTURA





Paula Araújo da Silva era a Diretora da Cultura do Norte que tinha como formação fazer riscos em plantas de arquitetura e que quando o Passos e o Portas passaram a mandar em Portugal, teve o despudor malcriado e arruaceiro ……. de despedir diretores de Museus pelo …. telefone …. ou, à mesa de um café barulhento …..  
Quem eram estes Diretores? Uns que exerciam os seus cargos há anos na sequência de concursos públicos, gente com provas dadas ao longo de anos, mas que desgraçadamente eram assumidamente ou pendiam para a área politica socialista !!!
Que o mesmo é dizermos …… uma coisa assim do tipo ……. saneamentos políticos ……. feitos com muita ordinarice !!!
No lugar destes Senhores credenciados, a Diretora da Cultura do Norte colocou uns amigos alaranjados, companheiros de trocas comerciais e daqueles que estão convencidos, que o tratamento que deve ser dado às coisas da cultura e dos museus se equipara às raspadinhas que o pessoal anda todo por aí a raspar para ver se ganha uns trocados …..
Instalados e inchados …..  chegou a altura do concurso público.
E o primeiro concurso foi para decidir quem seriam os dirigentes culturais das Direções Regionais.
A arquiteta Paula Araújo da Silva concorreu para se manter no seu lugar de Diretora Regional da Cultura do Norte.
E para o mesmo lugar, concorreram também alguns dos Diretores saneados ….
Feitas as provas, pontuados os currículos e avaliados em entrevistas por júris …... vieram os resultados !!!!   
António Manuel Ponte, mestre e doutorando em Museologia pela Faculdade de Letras do Porto  ….. é o novo Diretor Regional da Cultura do Norte !!!
Do seu vasto curriculum, sabedoria e experiência destacam-se as suas intervenções na Alfândega Régia - Museu da Construção Naval /Nau Quinhentista e a renovação da Casa de José Régio.
António Manuel Ponte era em 2012 Diretor do Paço dos Duques de Bragança em Guimarães e …... foi despedido por Paula Silva à mesa de um café !!!
Sujeito a provas de sabedoria e competência ….. António Ponte levou a coroa do reinado cultural do Norte !!!
Já a arquiteta Paula Silva, nas mesmas provas levou malha …. Ficou sem a coroa que lhe tinha caído no colinho e parece que a malta sábia dos museus, nem sequer lhe estendeu um lencito para a senhora limpar o rio das lágrimas que escorretou ….. na hora do chumbo !!!! 

 
 

O CASPER limita-se a dizer …. VIVA A CULTURA tratada por gente que sabe. 
 
 

Sem comentários: