Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

OS BÓRGIOS E OS ACÁCIOS .....



 
 
 
 
Nos últimos dias o Partido Socialista tem andado num stress stressante.
Ele é o stress da liderança nacional …….
Ele foi o stress da liderança distrital ….…
No distrito, a coisa começou na noite em que António Borges de Resende pôs a maioria da Comissão Politica Distrital em estado de choque e uns 2 ou 3 a sorrir, ao anunciar que era candidato à Presidência da Federação Distrital de Viseu dos socialistas.
João Azevedo de Mangualde lívido, recuou na sua já falada recandidatura …… e Acácio Pinto resolveu que também ia a votos !!!!  
Feitas as eleições o Acácio deputado da nação e dado a poemas líricos levou uma malhada daquelas que põe um qualquer hércules todo engessado !!!!
75% dos socialistas do distrito de Viseu votou em António Borges rendidos às suas aptidões e apregoando ser o mais capaz para chefiar a Federação.
Em Lamego os Bórgios arrasaram os Acácios, o que não foi surpresa nenhuma, porque o filme das eleições socialistas que passa na sala da sede do PS de Lamego repete-se, repete-se, repete-se …. só se distinguindo mesmo mesmo pelo tamanho da malha que cada vez está mais devastadora.  
O resultado de Lamego foi na mesma proporção da do distrito e foi contabilizado ao som de foguetes ….
Não que os socialistas ganhadores os tenham encomendado, mas por coincidência, já que a marcha luminosa passava na rua de Almacave que estava cheia de povo e que ficou a saber do samba que se dançava na sede do PS !!!!
Pelo meio, houve despejamento de mails e comunicados à imprensa dos Acácios, que não aguentando o andamento turbo-acelerado e comunicacional da campanha de António Borges, desnortearam e degeneraram em queixumes …….
A coisa ficou mesmo feia e azeda quando António Borges inovou nos últimos dias de campanha pondo umas meninas e uns meninos simpáticos de um Call Center a telefonar para todos os militantes do distrito a quem tratavam pelo seu nome próprio, divulgando o seu programa eleitoral, perguntando se podia contar com o seu apoio e mobilizando para as eleições !!!!
António Borges mostrou que não brinca em serviço e que quando toca a trabalhar não há chazinhos, biscoitos e conhaques ……
Manuel Ferreira o Presidente do PS de Lamego encabeçou a lista de delegados ao congresso dos Bórgios e Paulo Barradas a dos Acácios.
Com os resultados à vista, na guerra de votos, o Barradas e os seus Acácios saíram todos esfolados, mancos, com golpes profundos nas cabeças e com tiros diretos ao ego coração !!!!
A guerreira rosa de Lamego foi vista em grande circulação e os mais desprevenidos perceberam  a fibra de que é feita !!!!!
Há muito que se sabia que António Borges tinha em Marisabel Moutela uma aliada leal e de peso. Muitos socialistas do distrito reconhecem-lhe aptidões politicas e o seu carisma solidário. Uns temam-na porque sabem-na capaz de afrontar torpedos, outros respeitam-na pelas suas capacidades profissionais e pelo mérito de se ter imposto nas artes politicas sem padrinhos. Os Acácios têm cada vez mais vontade de a marretar e não lhe poupam apelidos !!!!!!
António Borges quando esteve em Lamego em campanha e numa sede do PS a abarrotar, deixou claro que Marisabel Moutela politicamente lhe era muito próxima e que Manuel Ferreira como líder do PS de Lamego é o interlocutor legitimo, o que causou azias aziadas no grupo dos Acácios Lamecenses …..  
Estas eleições da Federação do PS terminaram com uma super super super vitória para António Borges, com os militantes a não deixarem margem de duvida na sua avaliação de que é o mais capaz do distrito e ficou à vista dos mais distraídos que a guerreira rosa de Lamego é Super Bórgia !!!!!
Perderam bués, bués, de bués, os Acácios Lamecenses e os 3 deputados Acácio, Junqueiro, Elza Pais, todos Acácios e que nem nas suas secções conseguiram ganhar …... ao António Borges de Resende !!!!
 
 
 
 
O CASPER diz que agora no PS distrital com António Borges a liderar, a música vai ser de arromba ….  e a dança vai ser digna de se assistir.
 

Sem comentários: