Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ARRASTAR A MORTE ........




 
Francisco Lopes e a sua coligação PSD/CDS andaram ..... até agora ...... a enterrar …... enterrar ….. atolar ..…. atolar .…. ocultar ….. ocultar ….. inumar ..… inumar ..…. a Câmara de Lamego ….. o Município ….. e Lamego !!!!!!

Em 2013 com o sopro do PAEL que o seu governo lhe enviou Francisco Lopes pagou 15 milhões a fornecedores e transformou esta divida de curto prazo em divida de longo prazo (até 2026 ) …...
Que o mesmo é dizermos, com o PAEL Francisco Lopes exumou a sua Câmara por uns meses ……….. 
Sem safa entrou em processo de saneamento financeiro e de 3 em 3 meses tem de prestar contas a uns senhores de finanças em Lisboa que acreditaram que o soterramento camarário vinha das grandes necessidades básicas que os Lamecenses não tinham, da crise, do azar …… dos raios e dos coriscos !!!!
Com o relatório que demonstra a forma como o Plano de Ajuda Financeira está a ser executado nos paços do concelho e pela coligação que governa Lamego, os senhores de Lisboa desenganaram-se ……
Francisco Lopes para receber o dinheirinho do PAEL e a ajuda financeira para equilibrar as contas camarárias obrigou-se a não contrair mais divida e não assumir compromissos que não pudesse pagar no prazo de 90 dias.
Obrigar, obrigou-se …….
Francisco Lopes e Companhia só precisaram de 6 meses para que a enterração da divida a fornecedores já esteja novamente inumada ……..
Na avaliação feita a 30 de Setembro …… soma de divida a fornecedores é de 2 milhões 960 mil 382 euros e 55 cêntimos.
Diz ele que .... 2 milhões 338 mil 455 euros e 93 euros ..... são pagos em menos de 90 dias …....
Diz ele que ...... 299 mil 315 euros e 93 cêntimos ...... pagam entre 90 e 120 dias ….

Diz ele que ....... 322 mil 611 euros e 20 cêntimos ....... pagam entre 120 e 180 dias ….
Dizer …… diz ….. os fornecedores até têm essa esperança ..…..
Poder pagar ….. não pode !!!!
Entre dizeres e não dizeres …..  poder e não poder pagar …… fica chapadinha e sem esconde, esconde, a violação ao PAF e as consequências que os senhores das finanças de Lisboa haverão de descarregar !!!!
Chapadinha fica também e sem esconde, esconde, a insustentabilidade financeira da Câmara de Lamego ........
E a coisa vai mesmo mesmo rebentar ……
A Lamego Convida finou-se definitivamente a 30 de Setembro e com o enterro já começou o descarregamento do entulho na soterrada Câmara do Francisco Lopes.
É a desgraça total e completa.
Não há exumação possível.
Nos dias seguintes Francisco Lopes e seus companheiros coligacionais limitar-se-ão a arrastar a morte municipal ..............
Começaram as exéquias fúnebres …… para desgraça de Lamego ! 

 

 

O CASPER avisa que os mais sensíveis e mais necessitados para se prepararem para este funeral triste, trágico, macabro e fétido.

1 comentário:

Anónimo disse...

A báscula da Convida já botou o entulho de dívida e funcionários todo à porta da casa da mãe, de facto. Chocante é ver estes palermas e respectivos acólitos a assobiarem para o lado e a dar de frosques no final do derradeiro mandato. Pernas, para que vos quero!!!

Dizem que o Edil Mor é agora obrigado a despachar 3% dos funcionários camarários? É verdade?

Bem, a grande maioria dos nossos funcionários resume-se a papa-açordas trombudos altamente prestáveis e competentes, com histórias de putedo franciscano à mistura, e cuja produtividade é inferior a zero, são mais os tempos em ponto morto do que a trabalhar, tudo com a complacência dos seus superiores, obviamente. Mas pelo pecador pagará o justo, caso se confirme. Ou jogam uma partidinha de papel/pedra/tesoura para decidir as saídas. Ou podiam demitir-se por pura e simples INCOMPETÊNCIA.