Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O CHUMBO MATADOR








A Lei das Finanças Locais obriga a que as Câmaras que têm empresas municipais apresentem e aprovem a consolidação das contas camarárias com as da empresa municipal cumprindo as regras do POCAL.

Que o mesmo é dizer: Francisco Lopes e a sua coligação PSD/CDS estão obrigados por lei a somar e encaixar as contas da sua Câmara com as da sua Lamego Convida. A submete-las à aprovação do executivo camarário e da Assembleia Municipal.
Com a dissolução da malfadada miserável Lamego Convida acabou o jogo do esconde, esconde, a lixeira ficou a céu aberto e a náusea da Lamego Renova provocou diarreias e vómitos …….
Francisco Lopes tem andado à meses numa onda de marcar e desmarcar reuniões camarárias para a aprovação das contas consolidadas !!!!!
Dos coligados, logo que a primeira destas reuniões foi marcada, o vice Zé Pereira deu de frosques …..
Entra a nova vereadora e a Câmara do Francisco Lopes até hoje, ainda não tem um vice ….... 
Desde o marca e desmarca da reunião camarária para aprovação das contas enganosas e quizombadas, aos coligados Marina Valle do CDS e Jorge Osório do PSD foram-lhe diagnosticas: insónias, gómitos, solturas acastanhadas, branqueamento e queda de pelos, azouramentos vertiginosos, ardências, úlceras, bactérias ardentes, virulências  …..……
Finalmente, na passada segunda feira deliberou-se e ………….. ARDEU !!!!!!
Que é como quem diz: as contas levaram com um chumbo em cima, carregadinho de chumbadas !!!!!!!!!
Os 3 vereadores do PS votaram contra.
O Pai Natal Andreia Santiago votou pela aprovação……
Jorge Osório absteve-se dizendo que já tinha avisado que queria ter um parecer favorável prévio do Tribunal de Contas…… porque está convencido que estes senhores juízes estão lá e são pagos para lhe aliviar o costado das feituras e desfeituras na Câmara ........
Marina Valle votou abstenção e registou que aquela era a posição oficial do CDS …….
Resultado: 3 contra, 1 a favor.
ARDEU  …..
Ardeu ….. o Francisco Lopes ….. porque como presidente da Câmara é o primeiro responsável pelas contas camarárias e porque sendo o Presidente do Conselho de Administração da Lamego Convida é também o seu responsável máximo !!!!!
Ardeu …… a Coligação PSD/CDS porque os seus integrantes, na versão dar de frosques ou, na versão de não aprovação das contabilidades do seu chefe presidente, disseram preto no branco, laranja no azul e amarelo, que não confiam no seu super mega híper chefe da banda Francisco Lopes !!!!!!!!!!!
Ardeu ….. o PSD porque Jorge Osório é militante e vereador deste partido e mostrou não confiar na gestão autárquica do seu PSD !!!!!!!
Ardeu ….. aquela coisa Sô Pinto irmandade Francisco Lopes, porque o chefe do gabinete presidencial é nem mais, nem menos, que o presidente do CDS local e sua vereadora Marina Valle declarou que se abstinha cumprindo a posição oficial do CDS !!!!!!!!!!
Ardeu ….  o presidente da Câmara e o presidente da Lamego Convida e os seus 49% da sua criação Lamego Renova, porque já nem os seus acompanhantes confiam e se atravessam nas suas contabilidades escatófilas !!!!!
Manuel Ferreira o candidato à Camara de Lamego pelo PS rejubilou e disparou mensagens festivas de grande vitória para o seu povo !!!!!! 
 

 

O CASPER pergunta ao Manuel Ferreira e ao Francisco Lopes: e agora vão fazer o quê ?????!!!!!!
 

Sem comentários: