Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MULTIUSOS DE LAMEGO .......... A VEDETA ESCALAMITOSA NO TELEJORNAL DA SIC !!!





A coligação PSD/CDS, que por cá tem no PSD como líder autárquico Francisco Lopes e líder partidário António Roçado, e no CDS como representante autárquico a Marina Valle e líder partidário o Sô Pinto, está de híper super mega big parabéns ............. porque conquistou a grandiosa e sobre-humana proeza de ganhar um lugar destacado de quase 5 minutos de reportagem num telejornal nacional da SIC, em hora e dia nobres, em época natalícia, por causa da sua obra negró-elefântica multiusos !!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem ainda não teve a oportunidade de ver e ouvir, bora lá ……...

 Pois atão …….
O esplendoroso excelso Francisco Lopes disse que a coisa estraçalhada multiusos é um investimento de “vital importância para o concelho “ ……
Francisco Lopes ou, tem poderes de adivinhação futura e num iluminamento transcendental viu o seu estracinhado multiusos transformado numa slot machine gigante a vomitar euros ferrugentos para distribuir pelo povo Lamecense ……. ou, não tendo mandado fazer qualquer estudo sobre a sua rentabilidade e funcionalidade (como já reconheceu muitas vezes) ………… esta é uma tirada, assim do tipo, tirar uma big coelhona de uma cartola rota convencido que a todos convence do seu mister visionamento !!!!!!!!!!!!
Como o super mega híper luzencu Francisco Lopes apregoa e está convencido que anda numa canseira a governar uma cambada com ausência de neurónios luminosos, bem que podia ter aproveitado o palco do telejornal da SIC para nos explicar com clarividência como, onde e porquê acha, que a coisa descavalgada do multiusos “é de vital importância” para Lamego !?!?!?!?     

Pois atão ……
O luzencu Francisco Lopes diz que o desaparelhada “Pavilhão Multiusos foi construído com um custo global, fixo e irreversível de 14 milhões de euros”  ………
Dizemos nós ….... que no caderno de encargos da construção da coisa estraçoada no projeto inicial …... que nos entretantos construtivos …… levou sumiços de áreas de construção  e entregue aos visados escolhidos, consta 14.609.960€ + IVA.
O que pelos vistos ninguém ….. nem mesmo o iluminencus Francisco Lopes e seus muchachos da coligação PSD/CDS … conseguem, ou, melhor, querem dizer-nos e explicar-nos é ……. como é que se salta deste valor para os nunca menos de 30 milhões …. 40 milhões …. 71 milhões …. que a Câmara que os super muchechos ocupam se comprometeram a pagar à Lamego Convida/Lamego Renova através de um regabofe de bota p´ra lá de contratos promessa de arrendamento/cessão de exploração que andaram a assinar !!!!!!!  

Pois atão …………
Destes milhões do sobe ….. sobe ….. upa ….. upa …… que milhões são bem bons ……… e sabem tão bem …..  a Câmara que o Francisco Lopes está convencido ser dele, mas que é dos Lamecenses quando toca a pagar as fitas fogueteadas megalómanas e insolventes ……. já entregou à Lamego Renova ……4 milhões de euros !!!!!
Chamam-lhe suprimentos e foram para amortizar as prestações bués atrasadas dos quase 20 milhões que os privados pediram à CGD para fazer a coisa ………. e que estavam já em calote bancário !!!!!!
A Câmara de Lamego pagou já já já 4 milhões por uma coisa derruída e ensopada ……….. de que não é sequer possuidora …… que já foi parcialmente demolida e tem servido para as brincadeiras das moscas, melgas, centopeias, carochas, girinos, bichos carunchosos ……..
GANDA BOTA P´RA LÁ !!!!
Para Lamecense ver ……. e pagar na taxa de água, do saneamento, da proteção civil, direitos de passagem, derrama, IMI, IRS ……..  

Pois atão …………
O multiluminado Francisco Lopes e trupe coligacional PSD/CDS são seres de absoluta confiança !!!!!
O esbodegado do multiusos estava com o teto a arrear, com brechas em barda e largueironas, com as fundações submergidas ….. de tal forma que teve de ser demolido poucos meses depois e há uma área insecável a ser bombeada de aguadilhas ….. e os desarvorados meteram lá milhares de pessoas a ver um jogo de andebol, um desfile de cãezinhos, uma competição de motas e uma feira de empregos e desempregos !?!?!?!?!?!?!? 
O escangalhado do multiusos não tinha licença de utilização porque as entidades que tinham de certificar a coisa deram-lhe um chumbo chumbadão e os relatórios das engenharias civis e segurança causavam calafrios ……………… e os banzados meteram lá milhares de pessoas a ver um jogo de andebol, um desfile de cãezinhos, uma competição de motas e uma feira de empregos e desempregos !?!?!?!?!?!?!?
Gente perigosamente alienada !!!!!!!!!!!!!

Pois atão ……….
Sobre o embrolho da arquitetura e engenharia que levaram ao esborrachanço derrocado e aluído do multiusos, o luzencus Francisco Lopes disse que só deve ser “discutido com arquitetos e não com amadores”.
É a luminosidade elevada ao seu máximo expoente !!!!!!!!!!!!!
Como na cabeça do alumiado Francisco Lopes o povo Lamecense é uma cambada de "amadores" …….. que só serve para pagarem as dividas que ele dispara em rajada de metralhadora num bota p´ra lá que eles é que pagam …….. o leds néon luzidio está convencido que não tem de explicar, nem tem de justificar e muito menos discutir com os “amadores” Lamecenses o que faz utilizando milhões de milhões que lhe não saem dos bolsos …..
Supremo. Os “amadores” dos Lamecenses ….... que segundo o dicionário de língua portuguesa significa inexperientes, desconhecedores, leigos, ignorantes …....  não percebem nada de arquitetura, não percebem de contas camarárias com despesas que são bués de bués superiores às receitas, dos milhões que têm de pagar por gastos visionários, da gestão desgovernada de dinheiros públicos, de Lamegos Convidas e Renovas, de contratos, de concursos ……
Mas então queriam os estes amadores, inexperientes, desconhecedores, leigos, ignorantes, que uma entidade de luminosidade suprema discutisse, explicasse, justificasse tudo isto só porque são eles que pagam e os milhões de euros pertencem-lhes ?!?!?!?!?
Fora de qualquer suposição !!!
Nem que sejam esborrachados, porque lhes caiu em cima uma chuvada de multiusos estrambelhados, pagam os milhões, afogam-se e ficam caladinhos porque são ignorantes e incapazes de perceber o que só é visionado pelo grande líder luzecus. !!!!!!!!!!!!! 

Pois atão !!!!  
Com toda a clareza o clarividente Francisco Lopes afirmou que “ a Câmara não tem, não teria condições para fazer um projeto desta natureza “ (multiusos).
Esta …. até os “amadores” sabiam !!!!!  
Mas agora ficou toda a gente a saber que o Presidente Francisco Lopes e os seus coligados PSD/CDS tinham a absoluta consciência que a Câmara de Lamego que governam não tinha, nem tem, meios financeiros para avançar com um investimento “desta natureza” ……. e que apesar dessa consciência plena, avançou para a construção de uma coisa que orçamentou em 15 milhões !!!!!!!!?????
Sabe que não tinha ….. nem haveria hipóteses de ter ….. mas ..... não pára ….. não cogita sequer que quem não pode pagar ou não tem como pagar, não tem.  
Qual aluminado desenfreado tratou de montar a público privada Lamego Renova, defendendo com toda a prosápia, que os privados que escolheu a dedo tinham “muita capacidade” para financiar o projeto e de o “financiar bem, na banca, quando as instituições privadas tinham mais acesso ao crédito do que tinham as instituições públicas”.
Será que para além de achar os Lamecenses “amadores”, também está convencido que são papalvos ?!?!?   

Pois atão ……
A construção pelos privados foi financiada através de empréstimo bancário à CGD, em valor superior ao custo previsto no caderno de encargos do projecto inicial.
A CGD só aprovou o empréstimo de quase 20 milhões aos privados porque a Câmara de Lamego escreveu, assinou e lhe entregou uma carta de conforto comprometendo-se a pagar e cumprir todas as “obrigações decorrentes” e relativas a esse empréstimo.
A CGD exigiu para além da hipoteca da construção descaída do multiusos, também a hipoteca do direito de superfície do Largo da Feira.
Os juros e spread aplicados são os correntes em 2006 para as entidades privadas e as públicas com saúde financeira não tinham dificuldades na concessão de empréstimos.
Os privados fazem calotes nas prestações do empréstimo que fizeram e a Câmara de Lamego já cobriu com 4 milhões de euros.
Esta …. até os amadores veem !!!!
Os privados escolhidos estiveram presentes sempre e sempre com o fito de ganharem milhões na construção, na exploração …... de lucrarem com o contorcionismo …. sem uma pinguinha de riscos !!!!!! 

Pois atão ……
Porque será que o luzencu Francisco e os seus muchachos coligativos PSD/CDS já que estavam conscientes de que não havia, nem haveria fundos para pagar o escangalhado multiusos não candidataram a coisa de “ vital importância para o concelho” aos fundos comunitários que suportariam, pelo menos, o custo em 80% a fundos perdidos ?!?!?!?
Que o mesmo é dizermos: numa obra de quase 15 milhões, a Câmara só pagaria 3 milhões ……
Que o mesmo é dizermos: em vez de pagar o IVA a 23% (mais de 3 milhões), a Câmara só pagaria a 5% (750.000€) ………
Terá sido porque era obrigatório abrir um concurso público com uma montanha de privados a concorrer e os escolhidos poderiam ficar fora ????!!!!!!
Porque raios montaram as contorcidas engenharias financeiras, os circuitos mirabolantes e circulantes  de milhões entre a Câmara, Lamego Convida e Lamego Renova ?!?!?!?!?!?!? 

Pois atão …..
No telejornal da SIC um País inteiro viu e conheceu ……. um desastre ……… um abismo financeiro  …… um escândalo público e nacional ..…… um fiasco de  construção ……….. uma incompetência de gestão camarária ….. ……… uma tragédia para Lamego ……….. um desfecho de luzinhas iluminativas.
Lamego tem um multiusos esfrangalhado, ficará às escuras e a pagar estes e outros milhões.
Mais, mais de 80 milhões de dividas.  
 
Pois atão ……
O multiusos de Lamego com honras de telejornal na SIC .......... pelo descalabro multinsólito e multigastador !!!!!!!!!!!!!!

 

 

O CASPER recomenda que o PSD e o CDS aconselhem o Francisco Lopes para que em entrevistas futuras do género, evite a grande e permanente gesticulação para disfarçar melhor a sua nervoseira e a irritação aos olhos do povo nacional por lhe estarem a pedir contas 
 

Sem comentários: